Marketing de conteúdo: tendências para 2022
25 de fevereiro de 2022
O marketing digital vem sofrendo diversas transformações ao longo dos últimos anos. Com a demanda cada vez maior para garantir um diferencial competitivo, o marketing de conteúdo é uma aposta certeira e traz tendências para 2022.
Em síntese, o marketing de conteúdo tem como objetivo produzir materiais relevantes e atrativos. Porém, além de chamar a atenção, é preciso, também, que esse conteúdo o potencial cliente da decisão de compra.
Conheça as tendências para apostar em marketing de conteúdo em 2022
- Comando de voz
Segundo uma pesquisa realizada pela Ilumeo, empresa de consultoria de Data Science, a utilização de dispositivos por comando de voz cresceu 47% ao longo da pandemia de Covid-19.
Esse mecanismo segue a tendência de que, cada vez mais, o público prefere ferramentas que tornem o dia a dia ainda mais prático e interativo. Além disso, a possibilidade de estar distante das telas também vem sendo uma preferência de grande parte das pessoas.
- Conteúdo em vídeo
Sob o mesmo ponto de vista da necessidade por interação, você já deve ter notado essa tendência tomar conta das redes sociais.
Segundo o Inside Video, um estudo lançado pelo Kantar IBOPE, o consumo de vídeo bateu recorde no Brasil – 99% dos internautas assistem o conteúdo em diferentes telas e dispositivos.
Durante a pandemia, houve um claro crescimento da plataforma TikTok, que resultou em outra tendência de publicação muito bem recebida pelo público: os Reels do Instagram.
Bem como a plataforma Youtube, que passou a disponibilizar o Youtube Shorts: vídeos curtos, que possuem a mesma estrutura dos conteúdos publicados no TikTok e Reels.
- Imagens com palavras-chave
Pensou que tínhamos esquecido do SEO? Definitivamente esse é um dos pontos cruciais para a sua estratégia de marketing.
Bem como a interação, as estratégias que otimizam os resultados orgânicos dos buscadores ainda são fortes tendências para o seu marketing de conteúdo em 2022.
Afinal, para marcar presença na primeira página das pesquisas é preciso aliar os conteúdos relevantes às técnicas de otimização de busca.
Dito isso, inserir a palavra-chave do seu texto nas imagens e legendas das publicações será um dos critérios de ranqueamento mais fortes durante esse ano.
- Engajamento com causa sociais
De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos em parceria com o Instituto Ayrton Senna, a ESPM e a Cause, existe a expectativa de que as empresas tomem a frente de causas e transformações sociais no país.
Isso porque os consumidores estão cada vez mais conscientes em busca de identificação com as marcas. Temas como sustentabilidade e inclusão são fortes tendências a serem acompanhadas e cobradas pelo público em 2022.
Agora que você já conhece as tendências do Marketing de Conteúdo que estarão em alta em 2022, é hora de construir a estratégia certeira e destacar a sua empresa da concorrência.
Quer um serviço que entenda sobre esta estratégia e te apresente mais soluções eficientes? Coloque um bigode!
Deixe um comentário
Seja o primeiro a comentar!