mídias pagas

Saiba qual é a diferença entre conteúdo orgânico e mídias pagas!
9 de junho de 2021

Quando o assunto é marketing de conteúdo, as mídias sociais têm um papel fundamental para que o conteúdo em si possa circular e gerar os resultados visados em sua produção. Porém, existem algumas diferenças entre os conteúdos que circulam e a necessidade que saibamos identificar, são as mídias orgânicas e pagas.

O que é mídia orgânica?

Basicamente, as mídias ou conteúdos orgânicos são aqueles não pagos. Naturalmente utilizado nas estratégias de Inbound Marketing, onde se produz conteúdos a partir do momento de compra em que o cliente está e isto acontece para que haja uma fidelização e relacionamento com a marca. Para entender um pouco mais sobre Inbound Marketing, acesse o conteúdo sobre esta estratégia clicando AQUI.

O que são as mídias pagas?

As mídias pagas são conteúdos que recebem investimento, porém, não são conteúdos comuns que vão para o feed das redes sociais, podem ser também, mas envolvem mais formatos, como os links patrocinados, banner, e-mail marketing, entre outros. O mais importante nesse tipo de mídia é que há uma segmentação do público para qual a mídia será direcionada.

Este tipo de conteúdo é tão importante e essencial quanto merece de atenção, pois envolverá lances em dinheiro que definirão a relevância dos anúncios, por isso, é importante que tenham campanhas definidas anteriormente.

O Google Ads é um excelente exemplo de ferramenta onde veiculam as mídias pagas, pois, além de contar com uma plataforma onde são inseridos conteúdos em diversos formatos, a relevância destes anúncios serão definidos a partir do investimento.

Como eu posso utilizar essas mídias a meu favor?

Não é tão difícil utilizar e saber em qual momento estas mídias devem aparecer. Pois, para conteúdos mais elaborados que não vão ser necessariamente sobre o seu produto, mas sim sobre uma possível dor do cliente, os conteúdos orgânicos são carros chefe, através de ebooks e artigos para blog.

Agora, se você quiser fazer a divulgação segmentada de um produto ou serviço e que esta vá de encontro com quem realmente esteja precisando, as mídias pagas são certeiras. Basta você saber o quanto deve aplicar, em qual ferramenta e se esta mídia estará envolvida em alguma campanha específica.

Por fim, estas foram algumas das diferenças e sugestões de como utilizar os diferentes tipos de mídia a seu favor. Visto que as redes sociais se tornaram alvo das campanhas publicitárias que antes só acompanhamos pela TV.

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Alexandre - Gerente Tiago - Comercial