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LinkedIn Ads: por que investir em anúncios para a rede social profissional
5 de maio de 2021

Atualmente podemos trabalhar com anúncios pagos e orgânicos. Os pagos são aqueles em que investimos nas respectivas plataformas e, desta forma, conseguimos segmentar públicos, ter um controle sobre o investimento e também definir qual o melhor tipo de conteúdo para certa campanha. Os orgânicos são aqueles em que não há investimento, apenas o conteúdo com as técnicas de SEO.

Vem ocorrendo um crescimento significativo de patrocínio em postagens nas redes sociais, por se encaixarem nas novas formas de criação de conteúdo que é o Inbound Marketing, onde basicamente aparecem anúncios específicos para pessoas específicas, havendo uma maior segmentação de público. Desta forma, a conversão em leads ou vendas, com certeza é maior.

Inclusive, também temos conteúdo em nosso blog sobre investimento de posts patrocinados no Facebook Ads.

E onde uma rede social profissional como o LinkedIn entra nisso?

O que muitos subestimam é a capacidade que uma rede social como o LinkedIn tem na promoção da marca e estreitamento com relação ao cliente, por ser voltada ao âmbito profissional.

Pois, o LinkedIn vem se mostrando uma excelente plataforma voltada para o gerenciamento de conteúdos patrocinados. Inclusive, para b2b se tornou bastante essencial pelas possibilidades de negócio que surgem a partir da divulgação de serviços, para aqueles que estão buscando os próprios serviços ou novos negócios.

Segundo pesquisas da própria plataforma, o LinkedIn conta com mais de 700 milhões de usuários, sendo que 63 milhões são tomadores de decisões que estão presentes, e é nesse momento que o seu negócio começa a ganhar visibilidade.

A importância dos tomadores de decisões é essencial, pois no final das contas é para isso que criamos uma estratégia, para que o consumidor final toma a decisão pelo nosso produto. Isto torna o LinkedIn 277% mais eficaz que o Facebook neste sentido, pela facilidade da segmentação de anúncios, e o mais importante, o poder de compra dos clientes que é consideravelmente maior.

E como eu faço para anunciar nesta rede social?

Agora é o momento de pôr em prática para obter as provas que tanto falamos acima. Para quem já trabalha com mídias pagas, o processo é quase que o mesmo das demais plataformas, porém por sua especificidade selecionamos alguns passos que devem ser seguidos na hora de criar um anúncio nesta rede social e, posteriormente patrociná-lo!

  • Entre no gerenciador de campanhas, nele você já terá acesso a uma série de funcionalidades para o desenvolvimento da sua campanha.
  • Defina o seu objetivo para que você a conversão aconteça de acordo com a sua meta. Isto é essencial para o resultado final.
  • Escolha o público para o qual você quer que o seu anúncio apareça, neste momento você estará segmentando a sua campanha.
  • Defina o formato do anúncio, pois sabemos que de acordo com um objetivo cabe determinado formato, também considere o público que quer atingir, seja por vídeos, imagens, gifs, banner, etc.
  • Escreva o anúncio utilizando instruções encontradas dentro da própria plataforma. Sempre analise anúncios dos concorrentes!
  • Escolha a forma de pagamento CPC (Custo por clique) ou CPM (Custo por 1.000 impressões), o LinkedIn sugere de acordo com o seu produto.
  • Defina orçamentos e horários, também considere o seu público neste momento.
  • Esteja sempre atento e monitorando, pois otimizações podem ser necessárias para que o desempenho do seu anúncio aumente.

Essas foram algumas das razões pelas quais o LinkedIn é uma excelente ferramenta para se investir em anúncios pagos, além disso, deixamos de brinde o passo a passo de como você deve proceder para ter uma excelente performance dos anúncios!

E precisando de soluções para o seu negócio crescer a equipe do bigode tem está preparada para te receber!

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Alexandre - Gerente Tiago - Comercial