Engajamento

Saiba Como Gerar Mais Engajamento no Instagram com Interações
23 de abril de 2021

Atualmente muito se fala sobre a importância da presença online, porém muitos lojistas criam páginas para seus negócios e os resultados não estão de acordo com o esperado, pela dificuldade na gestão das redes sociais e sobre quais conteúdos publicar.

Além disso, se falando em lojas online, a rede social mais utilizada é o Instagram, onde se valoriza o uso de imagens. Portanto, o conteúdo deve ser pensado em torno da imagem que será utilizada para atrair o potencial cliente e gerar engajamento para a conta.

Indo um pouco mais a fundo na nossa conversa, quando se tem uma marca e é iniciado um processo de presença online, então é muito importante falar no engajamento que esta marca terá no Instagram, pois o cliente será atraído e se ele estabelecer relação com a marca, você pode alcançar mais clientes e por aí vai.

Mas o que é esse tal engajamento?

Uma definição sobre engajamento, seria o relacionamento estabelecido entre o cliente e a marca, através do Instagram. Ou seja, isso vai muito além do número de likes e de seguidores.

Quando dizemos que vai além dos likes e follows, estamos citando um envolvimento sentimental que este cliente tem com a marca. Acontece através de menções que o mesmo faz em diferentes meios dentro da própria ferramenta, até mesmo as próprias interações.

E Como Fazer Para Gerar Mais Engajamento no Instagram?

Começamos pelo básico para todos aqueles que querem visibilidade online, publicar um conteúdo interativo que faça o potencial cliente permanecer curtindo os posts, desta forma a sua conta sempre aparecerá para ele quando houver a publicação de conteúdos novos.

Destacamos algumas ferramentas dentro do instagram que são excelentes fontes de engajamento:

  • Stories
  • Reels
  • Fotos
  • Vídeos

Dentre essas ferramentas a que mais se destaca são os stories, por proporcionar maior facilidade na interação através de meios que facilitam a divulgação dentro dele.

Quais Conteúdos de Interação eu Vou Publicar nos Stories?

Aqui vale a pena ressaltar que não estamos citando os mesmos conteúdos que o feed, pois normalmente são utilizados poucos textos, vídeos são uma excelente opção caso haja alguém que tenha facilidade para interagir.

Uma loja de roupas, por exemplo, pode solicitar que algum funcionário mais familiarizado com vídeos nos stories, mostre os produtos novos que chegaram na loja, provando as roupas enquanto faz um storie de vídeo de frente para o espelho, falando sobre a qualidade do caimento e tecido.

Outras ferramentas dentro dos stories que ajudam muito na interação, são as enquetes e caixas de perguntas. Aqui você pode pedir a opinião do cliente sobre um determinado serviço, qual tipo de produto ele tem preferência, claro, também solicitar menções nos stories para os clientes que compraram os produtos ou serviços, como uma espécie de feedback.

Por fim, a solução atualmente utilizada para divulgação são as famosas “publi”, onde o lojista envia um produto para algum usuário influente no Instagram e o mesmo menciona a marca, fazendo a divulgação de produtos. Isso gera aquele envolvimento com a marca que citamos ali no começo.

Caso tenha curtido as ideias citadas aqui e queira um serviço especializado para cuidar da sua marca, a equipe do bigode tem essas e outras soluções!

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Alexandre - Gerente Tiago - Comercial