Conteúdo interativo: invista e se destaque nas redes sociais!
14 de fevereiro de 2019

Produzir um conteúdo interativo é uma das formas de engajar o seu público e também de destacar o seu negócio nas redes sociais. Afinal, os usuários estão cada vez mais exigentes e fornecer conteúdo de qualidade é fundamental para que o seu negócio impacte as pessoas de forma positiva na internet.

Vamos começar pelo começo: o que é um conteúdo interativo?

O conteúdo interativo é aquele conteúdo criativo que instiga o usuário a se engajar. Muitas vezes, o usuário consome o seu conteúdo de forma passiva: ele apenas vê o post, mas não interage. Então, a intenção do conteúdo interativo é tirar a pessoa da passividade e fazer com que ela interaja de alguma forma com o conteúdo.

Essa interação pode ser por meio de curtidas, comentários e compartilhamentos. Além disso, quando abordamos conteúdos interativos com promoções, sorteios e/ou eventos, a interação pode se dar por meio da inscrição do usuário.

Quais são as vantagens?

Além de aumentar o engajamento, esse tipo de conteúdo entretém muito mais a audiência, já que proporciona novas experiências para o seu público-alvo. Outra vantagem do conteúdo interativo é o estímulo que ele causa nas pessoas por isso, ajuda o público a se tornar um consumidor frequente do seu serviço e/ou produto.

Aprenda com os gigantes!

Algumas empresas sabem – e muito – como trabalhar o conteúdo interativo de forma simples e que gere engajamento! Entre essas empresas, destacamos o BuzzFeed e a Netflix.

BuzzFeed

O BuzzFeed é uma rede global multiplataforma. Segundo eles, se esforçam para se conectar com o público e “fornecer notícias e entretenimento que valem a pena ser compartilhados com amigos, familiares e as pessoas que são importantes nas vidas de cada um”.

Com conteúdo que instiga o leitor a participar e compartilhar, o BuzzFeed se destaca na produção de conteúdo interativo.

Netflix

A Netflix – serviço de transmissão online – também está apostando na tendência dos conteúdos interativos. Presente em mais de 190 países, o primeiro trabalho interativo da Netflix foi a série Black Mirror. Ao assistir à produção, o público pode interagir e, consequentemente, alterar o rumo da história.

A empresa disse que irá investir ainda mais no conteúdo interativo para manter o público fiel.

Gostou desse conteúdo? Quer saber mais sobre conteúdo e redes sociais? Conheça nossos serviços em nosso site. Deixe nos comentários ou envie e-mail para contato@mustache.com.br.

Por hoje é isso, até a próxima!

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Alexandre - Gerente Tiago - Comercial