Landing Page: Por que ela é fundamental para sua estratégia de marketing
12 de novembro de 2021

Mais do que atrair visitantes, é preciso convertê-los. E é por isso que a Landing Page é fundamental para sua estratégia de marketing. Vem comigo que eu te explico.

A Landing Page é uma página de destino muito presente em sites e blogs. Conhecida por gerar altas taxas de conversão, é composta por elementos cujo único objetivo é transformar o visitante em Lead, oportunidade ou cliente. 

Vamos entender melhor?

Qual é o objetivo da Landing Page?

O maior objetivo da Landing Page é converter. Por isso, é preciso atrair o máximo de atenção possível ao seu conteúdo. O ideal é evitar elementos que possam distrair o leitor, como excesso de texto, cores e imagens. 

No geral, a estratégia consiste em direcionar o visitante a  preencher um formulário em troca de algo que seja de maior valor: um e-book, um infográfico ou planilhas, sobre assuntos direcionados e específicos. Vale lembrar que esse conteúdo precisa ser bom o suficiente para que a pessoa sinta que vale a pena fornecer seus dados por ele.

Porém, você também pode desenvolver uma Landing Page que apresente uma oferta especial, uma novidade, uma conclusão de compra, ou qualquer outro material que seja relevante para a sua estratégia.

Qual a importância disso para a otimização da estratégia de marketing?

Uma boa estratégia de marketing busca mais do que atrair visitantes. É preciso alcançar um público que realmente se interesse pelo conteúdo e que vá, de fato, gerar impacto para o seu negócio. E é aí que a Landing Page pode fazer a diferença.

Ao ter acesso às informações coletadas pela landing page, é possível estabelecer uma relação de proximidade com os potenciais clientes. Isso porque, através desses dados você conhece o perfil do público interessado em seu conteúdo, serviço ou produto. 

Dessa forma, você pode desenvolver diferentes estratégias de abordagem que façam sentido para o seu público, e para o seu objetivo. Além disso, a relação de proximidade vai fazer com que o cliente confie em você, aumentando a chance de conversão do visitante em lead.

Além disso, a Landing Page é responsável por priorizar os leads que tenham mais potencial dentro da sua estratégia, permitindo que você consiga segmentar melhor o seu público, e ainda reduzir os custos de aquisição de clientes.

Só vantagens, né? Está esperando o que para começar a utilizar?

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Alexandre - Gerente Tiago - Comercial