Facebook Ads: Por que investir em “posts patrocinados”?
8 de fevereiro de 2019

As redes sociais fazem parte do cotidiano da maioria das pessoas, elas foram além de conversas e encontros, se transformaram em canais de entretenimento e um ótimo espaço para publicidade. Todos os dias mais de 5 bilhões de publicações são feitas no Facebook. Existem publicações que, por mais criativas que sejam, não engajam de forma orgânica. Ou seja, não utilizam nenhum tipo de patrocínio, deixando de alcançar os resultados esperados.

Além disso, as redes sociais mudaram o relacionamento entre as empresas e público, elas passaram de um canal de informações sobre a marca para um canal de vendas, já que o uso delas pode aumentar a probabilidade de compra em até 60%.

Confira algumas vantagens que a sua página ganha ao investir nessa ferramenta de marketing digital.

Aumentar a interação entre público-alvo e marca

Os usuários costumam usar as redes sociais como um canal de relacionamento com a marca, interagindo de duas formas. Uma é através dos comentários, curtidas e compartilhamentos e a outra é através do conteúdo, em que o usuário pode passar mais tempo conectado à página. Essas relações virtuais podem ser ampliadas pensando em conteúdos interativos ou que fixem a marca na memória do consumidor aliados aos patrocínios para que o anúncio tenha maior alcance.

 Alcançar maior número de pessoas

Ah, o alcance… métrica superimportante para os profissionais, mas que às vezes passa batido pelos clientes. O alcance é a métrica que determina o número de pessoas que verão o anúncio. Recentemente, o Facebook limitou o alcance orgânico (quando não há investimento) a apenas 6%. Ou seja, apenas 6% dos usuários recebem postagens sem nenhum patrocínio. A saída para enfrentar isso? Pensar em conteúdos interativos e patrocinar, segmentando ao público-alvo.

Novos fãs e clientes

Criar novos fãs e clientes de forma orgânica nem sempre é fácil. Então, vamos lá! Já fizemos conteúdos interativos para aumentar a interação com o público-alvo, patrocinamos com uma verba relativamente baixa e com isso alcançamos muito mais pessoas, engajamos nosso público com o conteúdo. E agora? Agora é a hora de converter vendas e conquistar novos clientes e fãs!

Com mais pessoas vendo seus anúncios e se engajando com os conteúdos é natural despertar o interesse do público em adquirir seus produtos ou serviços.

Existem diversas modalidades e objetivos de patrocínio no Facebook Ads, vamos citar algumas mais interessantes e mais comuns:

  • Envolvimentos com a publicação: Faz mais pessoas verem sua publicação ou Página e se envolverem com ela. O envolvimento pode incluir comentários, compartilhamentos, curtidas, participações no evento etc.;
  • Alcance: Exibe seu anúncio para o maior número de pessoas dentro do público-alvo;
  • Tráfego para o site: Envia o maior número de pessoas dentro do público-alvo para links fora do Facebook, como um site, por exemplo;
  • Curtidas na página: Aumenta o número seguidores e curtidas da página.

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Alexandre - Gerente Tiago - Comercial