Copywriting: Saiba o que é e como funciona esta estratégia de produção de conteúdo!
21 de julho de 2021

O aumento da busca por presença online acontece quando o lojista inova as suas maneiras de fazer propaganda, pois há uma mudança no comportamento de compra dos clientes.

Assim, surgem as novas exigências na produção de conteúdo, e com isso o Copywriting!

O que é Copywriting?

A princípio, precisamos entender que antes as estratégias de marketing se voltavam para o Outbound Marketing. Eram aquelas propagandas na televisão, outdoors, em embalagens de produtos, etc. 

Atualmente presenciamos as estratégias de Inbound Marketing. São conteúdos veiculados em sites e redes sociais. Nesta estratégia, entende-se que existe uma jornada até o cliente realizar a compra, desta forma, são produzidos conteúdos para cada momento desta jornada.

Neste sentido, o copywriting vem com a ideia de guiar a sua audiência nesta jornada. Assim, no final do processo o cliente escolhe o seu produto e não do concorrente.

Portanto, textos produzidos na lógica do copywriting não vendem apenas um produto e sim uma ideia. Então, ao ler um conteúdo, o cliente cliente encontrará uma ideia do que o produto ou serviço representa. Além disso, a ideia deve atender às necessidades da sua persona.

Atualmente as marcas buscam muito mais por um copywriting que entregue ideais relevantes ao seu público-alvo, do que as características do produto.
Exemplo: Uma marca de refrigerantes que tem como slogan “Abra a felicidade”. Portanto, não se vende apenas o produto, vende a ideia de que a sua reunião com amigos ou familiares será mais feliz, pois você comprou aquele refrigerante.

Como fazer um bom copywriting?

Entendemos que copywriting é um método de escrita em marketing digital. Certo?

Então, conheça algumas instruções para escrever textos que se encaixem neste modelo

◉ Produza um texto que seja rico e de fácil compreensão, entretanto com atenção para a gramática e a coerência das informações.
◉ Tenha um relacionamento com o seu público-alvo.
◉ Não sobrecarregue o texto de informações. Informações de forma demasiada podem desviar o foco do seu texto.
◉ Use vocabulário que se adeque ao perfil do seu público.
◉ Fale sobre as vantagens do seu produto, não se prenda às características.

Reforçando!

  • ◉ Conheça o seu público.
  • ◉ Ofereça algo mais ao seu leitor.
  • ◉ Prove que o produto é bom utilizando feedbacks positivos de clientes que tiveram um bom resultado com ele.
  • ◉ Ofereça serviços ou conteúdos que geram leads. Exemplo: Ebook, para os 100 primeiros cadastrados.
  • ◉ Conte histórias que façam a persona se identificar e ter afinidade com a sua empresa.

Por fim, essas foram as nossas dicas de como produzir um bom copywriting. Gostou?

Portanto, se você quiser um serviço que entenda sobre esta estratégia e te apresente mais soluções eficientes. Conte com a equipe de bigode!

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Alexandre - Gerente Tiago - Comercial