Copywriting: Saiba o que é e como funciona esta estratégia de produção de conteúdo!
21 de julho de 2021
O aumento da busca por presença online acontece quando o lojista inova as suas maneiras de fazer propaganda, pois há uma mudança no comportamento de compra dos clientes.
Assim, surgem as novas exigências na produção de conteúdo, e com isso o Copywriting!
O que é Copywriting?
A princípio, precisamos entender que antes as estratégias de marketing se voltavam para o Outbound Marketing. Eram aquelas propagandas na televisão, outdoors, em embalagens de produtos, etc.
Atualmente presenciamos as estratégias de Inbound Marketing. São conteúdos veiculados em sites e redes sociais. Nesta estratégia, entende-se que existe uma jornada até o cliente realizar a compra, desta forma, são produzidos conteúdos para cada momento desta jornada.
Neste sentido, o copywriting vem com a ideia de guiar a sua audiência nesta jornada. Assim, no final do processo o cliente escolhe o seu produto e não do concorrente.
Portanto, textos produzidos na lógica do copywriting não vendem apenas um produto e sim uma ideia. Então, ao ler um conteúdo, o cliente cliente encontrará uma ideia do que o produto ou serviço representa. Além disso, a ideia deve atender às necessidades da sua persona.
Atualmente as marcas buscam muito mais por um copywriting que entregue ideais relevantes ao seu público-alvo, do que as características do produto.
Exemplo: Uma marca de refrigerantes que tem como slogan “Abra a felicidade”. Portanto, não se vende apenas o produto, vende a ideia de que a sua reunião com amigos ou familiares será mais feliz, pois você comprou aquele refrigerante.
Como fazer um bom copywriting?
Entendemos que copywriting é um método de escrita em marketing digital. Certo?
Então, conheça algumas instruções para escrever textos que se encaixem neste modelo
◉ Produza um texto que seja rico e de fácil compreensão, entretanto com atenção para a gramática e a coerência das informações.
◉ Tenha um relacionamento com o seu público-alvo.
◉ Não sobrecarregue o texto de informações. Informações de forma demasiada podem desviar o foco do seu texto.
◉ Use vocabulário que se adeque ao perfil do seu público.
◉ Fale sobre as vantagens do seu produto, não se prenda às características.
Reforçando!
- ◉ Conheça o seu público.
- ◉ Ofereça algo mais ao seu leitor.
- ◉ Prove que o produto é bom utilizando feedbacks positivos de clientes que tiveram um bom resultado com ele.
- ◉ Ofereça serviços ou conteúdos que geram leads. Exemplo: Ebook, para os 100 primeiros cadastrados.
- ◉ Conte histórias que façam a persona se identificar e ter afinidade com a sua empresa.
Por fim, essas foram as nossas dicas de como produzir um bom copywriting. Gostou?
Portanto, se você quiser um serviço que entenda sobre esta estratégia e te apresente mais soluções eficientes. Conte com a equipe de bigode!
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