Uma boa marca não é só uma marca bonita.
Pra ser efetiva, ela não só precisa cumprir alguns quesitos importantes que farão dela uma marca realmente forte, mas também ter personalidade.

Quando falamos de marcas fortes com certeza você já pode se lembrar de várias que vem na sua cabeça agora mesmo. Se olhar ao seu redor verá tantas outras.

Mas o que uma marca precisa pra ser forte na mente dos clientes?

Vamos citar aqui 03 características que consideramos importantes para uma marca:

Representatividade:

Tem que representar o DNA da empresa, contendo traços importantes que reflitam o que a empresa é ou faz. Dessa forma, é preciso pensar tanto em um nome forte que tenha ligação com a essência do negócio quanto no ícone que deve também significar o que é e o que faz o negócio.

Simplicidade:

Já ouviu dizer em “O menos é mais!”? Então, é isso mesmo, a marca deve passar uma mensagem clara e ser simples de entender. (Atenção: Isso não quer dizer que seja simples de fazer. O trabalho de criação de marcas é bem complexo e depende de estudos em várias áreas do conhecimento que o profissional e a empresa devem buscar para a realização de um trabalho completo. Além disso a etapa de pesquisa é uma das mais importantes no processo).

Atemporalidade:

Ser atemporal é ter sobrevida ao longo do tempo mantendo suas características originais e a essência do negócio. Marcas que perduram no tempo geralmente são fortes e conseguem ter personalidade, mas isso não quer dizer que uma identidade visual nunca pode ser atualizada! Como bem sabemos, grandes empresas fazem atualizações em suas marcas. Reparem bem que a grande maioria mantém a ideia inicial ou traços dela.

É claro que, quando falamos de identidade visual e sua criação, envolve-se muitos outros conceitos que vamos discutir em outros momentos. Gostou desse conteúdo? Quer saber mais sobre marcas? Conheça nossos serviços em nosso site. Deixe nos comentários ou envie e-mail para contato@mustache.com.br.

Por hoje é isso, até a próxima!

Fechar Menu